Oxford

Padrão

Os sapatinhos de tamanho sucesso no inverno passado, continuam com tu-do! É o tipo de tendência que veio para ficar. Ele é um modelo de sapato fechado, de amarrar que apareceu inicialmente na Inglaterra no século 17, por volta de 1640, tornando-se muito popular entre os estudantes da Universidade de Oxford. Daí, a origem do nome.

– A origem do Oxford é 100% masculina e sua característica é ter cadarço e ser bastante “formal” e mais fechado;

– Em alguns lugares é chamado de Brogue, que na verdade é um termo mais amplo para este tipo de sapato, na França pode ser chamado de Richeleau;

– Sua origem é escocesa ou irlandesa (há a controvérsia);

– Mas como a moda é incrível adaptou aquilo que poderia ser “careta” e ultrapassado para um calçado totalmente feminino, fashionista, prático e lindo!

Outra sugestão é experimentar combiná-lo a um jeans boyfriend ou até mesmo a um jeans de corte mais reto, enrolando a barra da calça. É uma ideia simples que deixa a produção moderna!





One response »

  1. Lindoooo…Tenho um…Comprei nas minhas férias em São Paulo…Não achei nenhum legal aqui e os que achei minha condição financeira não me permitia obte-lo…Mas,amo o que tenho pretinho covencional.rsrsrsrs Nossa cidade meio atrasadinha é assim mesmo! rsrs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s